sexta-feira, 8 de junho de 2007

Receita do cachecol masculino verde



Como prometi estou postando a receita do cachecol masculino.

Bem a receita original esta aqui, eu usei la Desejo da Pingoin, só que apesar de macia ela é fininha demais para um cachecol masculino, então eu teci em dois fios, a receita é a seguinte.

Coloquei 35 pontos na agulha n. 8, mas o ponto pode ser feito em numero par de pontos mais 3 , Ex. 20 pontos e mais 3 = 23 pontos

1ª Carreira: *3tr, 1m sem fazer (colocando a lã para trás), 3tr* ... repetir * até * e terminar com ... 3tr.
2ª Carreira: *1tr, 1m sem fazer (colocando a lã para trás), 3 tr* ... repetir * até * e terminar com 1 tr.

Repetir sempre estas duas carreiras até completar aproximadamente 1 metro e meio e colocar franjas.

Esse ponto fica lindo, mas não rende, demorei uma eternidade pra tecer o cachecol, mas o resultado ficou 10, e fica mais bonito ainda pessoalmente do que pela foto.
Beijosss Ahhhh o gatão da foto é o Paulo, meu amiguinho aqui do trabalho e é claro modelo para meus trabalhos hehehehehhehe








6 comentários:

Artesanatos de Gisele disse...

Mas valeu apena. Ficou muito lindo!!!
Beijinho!!

Kátia Cristina disse...

oi nossa amei esse cachecol, parece ser muito facil de fazer, estou fazendo um para meu namorado, mas com ponto simples, ponto arroz, não tenho muito experiencia, mas vou tentar fazer esse aqui, muito lindo parabéns.
Gostaria de ver outros pontos ce possivel.

abraços

kátia

Anônimo disse...

AMEI ESSE CACHECOL, MUITO LINDO. ESTOU FAZENDO MEU PRIMEIRO CACHECOL, PARA MEU NAMORADO COM PONTO ARROZ, MAS ESSE PARECE SER FÁCIL DE FAZE. GOSTARIA DE VER OUTROS TRABALHOS SEUS QUE ESTÃO PERFEITOS.

ABRAÇOS

Joana disse...

Oi Angela.
Acho este ponto lindo, já tentei fazer mas nunca acerto. Fiz um que foi justo para colocar a rosa de trico, mas ficou diferente, ficou uns buracos. Acho ótimo para cachecóis masculinos, mais sérios. Vou seguir a tua orientação para ver se desta vez acerto. E a rosa amiga, sofri pra caramba para acertar. Lembrava de ter lido a receita mas não salvei, achei fácil quando li mas quem diz que eu lembrava como fazer? Foi um sufoco. Desta vez vou salvar tua receita do ponto nos meus arquivos. Beijos
Joana

Valeria Paranhos disse...

Oi Angela... achei lindoooo esse cachecol e gostaria de saber o nome desse ponto. Obrigada. Bjss..

Unknown disse...

Angela, esse cachecol é lindo, mas por eu ser nova no tricô eu não entendi bem a receita: dá pra vc me explicar a sequência dos pontos passo a passo?