terça-feira, 19 de maio de 2009

Gravatinha de trico ou pelerine

Olá pessoal!! Como vocês estão, espero que bem com a graça de Deus! Fiz mais uma gravatinha, que pra mim é uma pelerine, essa foi mais uma encomenda e já foi entregue, vou fazer mais, depois eu mostro. Nesse final de semana fiz um cachecol e uma bolsinha, depois eu posto aqui pra vocês verem e também comecei um bolerinho preto, como vocês podem perceber estou ensadecida no tricô hahahahahaha, mas a dor no ombro persiste, mas sou guerreira. Também andei por ai pelas lojas e percebei que esse ano os acessórios em tricô estão com a bola toda, graças a Deus, e caros por sinal, quem sabe assim as pessoas darão mais valor para as peças tecidas à mão como as que fazemos, não só as em tricô, mas também em crochê, bordadas, pintadas, costuradas, todo tipo de artesanto que fazemos com todo carinho e que ficam lindos como podemos apreciar em tantos blogs por aí a fora não é mesmo? Temos um trabalho imenso de ir até as lojas comprar o material, ficamos horas fazendo as peças e depois na hora de vender as pessoas criticam, falam " Nossa, que caro, tudo isso?", mas vão numa loja e pagam uma nota em outra peça que na primeira lavada se desfaz... por isso que muitas vezes desisti de vender meus trabalhos. Esse ano retomei as vendas por insistência da minha terapeuta, estou na fase de experência, estou vendendo todas as peças que tenho feito até agora, devagarinho, pois também trabalho fora e o tempo é curto, mas ta indo. Outra coisa chata também é o preço das lãs, gente como estão caras, ai a gente tem que comprar pacotes pra sair mais barato e vem 5 novelos da mesma cor, isso que eu acho chato, poderiam pelo menos deixar livre as escolha das cores do pacote, mas tudo bem, ufaaaaa hoje tirei o dia pra desabafar hahahahahahahahahahahaha, chega né gente!!!! Beijocas a todassssssss e bons trabalhossssss





7 comentários:

Sofia Goulart disse...

Oi Angela
sempre lindos seus trabalhos.
Você me deixou com as "lombrigas assanhadas" pra fazer uma destas também, faz tempo que eu não tricoto. VocÊ tem a receita???
bjs, fique com Deus.

tiane disse...

Oi Angela!
Nessa cor também ficou linda!
Não desista dos seus trabalhos pois eles são lindos. Estou amando seu blog.
Quanto as dores, faça um aquecimento antes de começar a tricotar. Rode os braços igual agente faz antes de nadar. Depois um leve alongamento. Depois que estiver uns 40 minutos a uma hora tecendo, dê uma parada, largue tudo, vá ao banheiro, beba água, olhe pra longe e também alongue. No final da tarefa, alongue novamente, (os gatos fazem alongamentos o dia todo, e nunca vi nenhum reclamando de dores na coluna) (brincadeira)e de quebra, não custa nada e evita lesões. Desde que adotei essas medidas, não tive mais tendinite.
Cuidado com as costas e cuide para os ombros não irem pra frente, senão dá bico de papagaio. Temos que estar sempre nos vigiando a postura.
Depois que acostumar, tudo fica natural.

Se alguém falar que seu trabalho está caro, faça como eu.
Primeiro você pergunta se a pessoa sabe fazer. Depois você pergunta se ela tem algum conhecimento sobre o assunto e que atrás do seu trabalho existe pesquisa de moda, de fios, de tendências, de modelos e gráficos, isso exige tempo e dedicação. E além do mais quem gosta e tem dinheiro simplesmente compra.
Outra dica, nunca faça nada sem pedir sinal, senão corre o risco de levar calote. Metade agora e metade depois, a não ser que a pessoa seja de confiança.
Não exite em, de vez em quando, dar uns foras, pois tem gente tão deselegante que só sabe babar no nosso trabalho e ainda tem cara de pau de pedir a peça de presente, depois pega o dim dim e vai encher a cara.
Quando eu desconfio que é mala, pulo fora e digo que estou com encomendas e por isso não vou fazer.
Só sinto prazer em vender para quem dá valor.
Espero ter ajudado.
Um beijo.
Tiane.

Kamilla Cardeal disse...

Boa noite,

Esse trabalho ficou muito lindo.
Poderia passar a receita?
Boa sore nos seus trabalhos..

Kamilla

Helena disse...

ola amiga
boa tarde
qdo eu vi esse trabalho seu amei
ja tava ate começando um bolerinho pra minha filha joguei pra la
e pedi meu esposo pra comprar o material pra mim kkkk
entao to começando seguindo suas dicas ...tomara ke de certo
qdo eu terminar trarei o convite pra tu me visitar
um abraço
Helena

lindinha disse...

Oi amiga
Ki lindo seus pelerines
PARABENS!!
:)
Um ótimo domingo
Super bjooooo

Nilce Rejane disse...

Ola Angela, adorei essa gola/pelerine muito linda e bem feita.Estou interessada que vc me faca uma, eh possivel ?
Um gde abraco. Nilce Rejane.

Angela disse...

Olá Nilce, que bom que você gostou dapelerine. Posso fazer pra você sim, é só me dizer a cor que você quer e pra onde tenho que enviar ok? Beijocas