terça-feira, 23 de junho de 2009

Receita do cachecol com furinho

Esse cachecol fiz muitas versões com vários fios de cores variadas. Não postei aqui no blog por pura preguiça de fotografar todos os trabalhos, domingo mesmo entreguei masis duas encomendas, um rosa e um branco, todos peludos, mas dá pra fazer com lã normal, felpuda, como quiser. Esse cachecol é muito versátil e rápido de fazer, se fizer ele com lã lisa, dá pra encrementar ele com florzinhas, já que está na maior moda, os peludos as vezes eu coloco lacinhos, mas nem pecisa nada, basta tece-los em cordões de tricô que ficam muito bonitos, então vamos lá:


Receita:

1 novelo de 100g, 22 pontos na agulha eu uso geralmente a n. 7
Fazer mais ou menos 65cm de ponto tricô em todas as carreiras (direito e avesso), quando chegar no tamanho desejado, dividir o trabalho assim:
fazer 11 pontos em tricô e deixar os outros 11 pontos numa agulha auxiliar ou alfinetão.
Com os 11 pontos da agulha fazer carreiras de tricô por 6cm, cortar o fio e deixar na espera numa agulha auxiliar, emendar o fio nos outros 11 pontos que estavam na espera e com eles fazer a mesma coisa ( 6 cm de carreira em tricô) até ficar igual a outra.
Feito isso juntar tudo numa só agulha e continuar tecendo em cordões de tricô por mais 20 cm ou o tamanho que desejar. Lembrando que esse cachecol na realidade fica curto, pois o efeito dele é de uma gravatinha.
Espero não ter complicado muito rsssssssss Beijossssssssssss a todas e depois eu posto a receita da golinha!

4 comentários:

Sofia Goulart disse...

OBAAA
eu tava esperando a receitinha, kkkk
bjsss

disse...

Eu adoro essa receitinha, fica uma graça.
Lindos os seus cachecóis:)
bjos

Anônimo disse...

Olá era a receitinha que eu queria simples e facíl, pois na verdade eu sei muito pouco de trico. beijos e boa sorte em tudo que fizer. filomena

Rosâne Andrade disse...

OLA , SOU NOVA NO MUNDO DO BLOG , RSRRSRS
MAS COM CERTEZA VAMOS SER AMIGAS , ADOREI TEUS TRABALHOS EM TRICO , MINHA FILHA ESTA TRICOTANDO UMA MANTA ,MAS SOMOS AMADORAS . BJUS