sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Receita do lenço

Agradeço à todas pelos comentários e pra tirar às dúvidas vou explicar como fiz este lenço, muito simples e rápido de fazer. Não peguei a receita do site da Vitória não, foi criação minha mesmo hahahahahahahahhaha. Usei o fio ORFEO da Aslan, a gente compra o novelo com 400g e custa no site R$35,00 e rende muiiito, dá pra uma blusa se quiser, e o melhor é que visualmente ele dá um resultado muito lindo!
Usei agulhas 6.0 e comecei com 5 pontos na agulha, fiz aumentos todo começo e final de carreira até ficar com mais ou menos 160 pontos, pois este fio não é grosso, mas aí vai de gosto. Coloquei franjas porque adoro o resultado delas nos trabalhos e também porque achei que depois de pronto este fio ficou muito leve e enrolou um pouco, as franjas deram um peso e um tchammm no trabalho.
Os aumentos podem ser feitos de duas maneiras:
1 - Faz uma laçada normalmente e quando for fazer a carreira no avesso, pegar a laçada em trico, mas por trás, para não ficar buraquinho.

2- Ou entao fazer um trico, mas não deixar cair o ponto da agulha esquerda, introduzir novamente a agulha direita no mesmo ponto (por trás) e fazer outro ponto normalmente e so aí derrubar (em um mesmo ponto fazer 2 ptos tricos)

OBS.: Quem não conseguir fazer destas duas maneiras, podem pegar as laçadas no avesso em trico normalmente, vai ficar um buraquinho no início e no final da carreira, mas pelo menos com esta linha eu achei que ficou um charme, até mesmo com outros tipos de fios, vai de gosto, no caso de xales fica bonito!

Não sei se deu pra explicar, mas é isso aí, Beijocasssssssss

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Angela,nossa que lindo!
Nunca me interessei por comprar esse fio,mas vc me deixou curiosa agora.
Vou comprar.
E me fala,como andam as coisas com relação à sua gastroplastia?
Eu estou engatinhando,mas parece que agora a coisa vai.hehe
Só a coca é que me trás saudades.Buá.
Mas nada nessa vida se consegue sem sacrifícios né.
Beijão e parabéns pelos lindos trabalhos.

Angela disse...

Oi querida, td bem?? Fase danada essa ne? Mas é assim mesmo, no início tem muitos muitos alimentos que não conseguimos comer, milho por exemplo hoje com um ano e meio de ciru eu como uma espiga interinhaaaaaaaa hahahahha. Saladas, qualquer verdura crua tenho que tomar cuidado, como bem pouco e devagar, entalo com facilidade e é de difícil digestão, isto é do jeito que as folhas entram, elas saem, uamvwz olhei pra privada e desculpa, vou falar uma nojeira, tinha uma que parecia uma arraia nadando, putzzzzzz me deu uma coisa, foi ai que percebi que tinha quie picar e mastigar bemmmmmmmmmmmmm as verduras cruas rsssssss. Leite naõ tomo. é me dar enjoo na certa até hoje, mas de vez em quando eu consigo tomar, coisa estranha essa vida de gastroplastizado hehehehehe. Qto a balnça tem vez que a gente perder 3 kg de uma só vez, outras passamos 20 dias sem perder nada, é o tal do bloqueio, é o tempo que o organismo leva pra acostumar, pq o tonto acha que estamos ficando destrunidos (e acho que estamos mesmo hahahaha) e ai ele retem tudo, isto armazena, é uma defesa, então não se desespere, é normal. Passando os primeiros 3 meses o emagrecimento é lento, mas é gradual, melhor assim, pq se não as pelancas caemmmm feito cascata, e lentamente o corpo tem tempo de se arrumar entendeu? OLha o que eu percebi de tudo isso é que eu achava que não ia poder comer nada, mas engano, depois de umas ano vc passa a comer melhor e em maior quantida e isso não é uma experiência só minha minha não, particicpo de grupos de pos-operados e todos falam a mesma coisa, por isso aproveite bem essa fase para emagrecer, descubra o prazer de comer pouco e de tudo, pq veja bem, hoje eu como feito uma draga, tudo bem uma dragazinha, mas uma draga e fico até preocypada de ter arriscado meu pescoço na mesa de cirurgia e depois engordar, alisas nem emacgreci tudo que precisava!!! Por isso sorria, seu estomago ainda esta dodoi, nem tudo ele vai aceitar, mas logo tudo volta ao normal e vc vai poder comer tudo e ate tomar uns bons gole de uma coca bem geladinha pra matar a vontade ok?? beijocasss