sexta-feira, 8 de junho de 2007

Minha tia adorou o cachecol



Bom dia!!! Quero agradecer o carinho de todas vocês pelos comentários, fico muito feliz, principalmente porque foi através do blogs de todas que aprendi e aprendo muitas coisas, muito obrigada!!!
Bom, gostaria de esclarecer que não coloquei receitas em alguns trabalhos por terem sido feitos ano passado, mas é so falar qual trabalho que vocês queiram, que eu posto a receita.
Ahhhh sabe o cachecol da minha tia!!!!???? Ela AMOUUUUU hehehehehhehehehehheheheh

O bom das lãs de hoje é que elas vem super variadas, com fios trabalhados e que de tão bonitas podem ser tecidas apenas em trico e o resultado fica ótimo. Mas vou confessar uma coisa, pra emergências tudo bem, mas prefiro a boa lã simples, pois assim posso fazer um ponto legal, mais trabalhado.
Esse final de semana terminei o cachecol verde masculino, ficou lindo, vou postar depois pra vocês com receita e comecei um gorrinho pra descansar um pouco de cachecol, apesar de ter mais encomendas rsssssss o povo esse ano parece que viciaram em cachecois rsss

Para o cachecol da minhan tia eu usei agulhas n. 9, coloquei 18 pontos pq a lã é bem grossa (Aura da Cisne) e teci ele todo em cordões de trico. Usei dois novelos pq apesar de grossa essa lã nao rende muito não. Para quem gosta de cachecol mais estreito aconselho colocar uns 14 ou 16 pontos.

Bom me aguardem, beijossssss carinhososssss a todassss as minhasss amiguinhas queridas e talentosas .

3 comentários:

Tricô e Mais Tricô disse...

Angela tinha certeza que sua tia ia gostar do cachecol. Ficou lindo!
Beijos e bom final de semana.

Artesanatos de Gisele disse...

Ei,Angela!!
Fiquei sorrindo em ver,MARAVILHOSOOOO!!!!(rsrs...)
Muito obrigada!!!!(rsrs...)
Claro q ela gostou do cachecol! É sinal de que, ela tem bom gosoto!

Vc já ouviu falar em, alfinete p/ tricô? A função dele é,substituir o pescoço. Em vez de passar a lã no pescoço, prende o alfinete na roupa, e passa a lã por dentro dele,eu nunca usei. Vi isso numa comunidade, será q funciona?
DEUS TE PROTEJA!!
Beijinho!!

Angela disse...

Oi Gisele, obrigada pelo comentário, quanto ao alfinete eu nunca usei, mas já viu algumas tricoteiras usando, e pelo visto é bem melhor do que passar pelo pescoço. eu já tentei tricotar assim, com a lã no pescoço, mas demorei um ano pra fazer uma carreira, então desisti... Mas acho que se vc tece dessa maneira, deve comprar e experimentar, pq parace ser bem mais jeitoso com o alfinete.
Beijosss