sexta-feira, 22 de maio de 2009

Pelerine ou gravtinha de trico da Vitoria Quintal

Olá pessoal, muita gente está me pedindo a receita desta gravatinha, ela está disponível no site da Vitória Quintal, aproveitem pra conhecerem outras receitas maravilhosas que ela disponibiza lá, eu inclusive já comprei a revista n. 05 que está fantástica, logo mais vou postar trabalhos da nova revista, mas resolvi colocar a receita do pelerine aqui no blog, já que dei merecidamente os créditos de onde encontrar a receita original, hehehehe, então vamos lá:

Receita Gravatinha ZeZe:

Material:
2 novelos de Cisne Elegance (100g) na cor 214 ou Cisne Premium (100g) na cor 6005.
Agulha para tricô Corrente nº6.
Agulha de alumínio para crochê Corrente número 3.
Execução:
Colocar 3 pontos na agulha e fazer 2 carreiras de tricô. A seguir, para cada começo de carreira de tricô, tanto do lado direito como do lado avesso do trabalho, aumentar apenas 1 ponto (até ficar com 26 pontos).
Fazer 10 carreiras de tricô sem aumentar a quantidade de pontos. E depois dividem-se os pontos intercalado-os ficando 13 pontos e cada agulha (para dividir os pontos fazer da seguinte maneira: Fazer 1 ponto em tricô e passar o próximo sem fazer para uma agulha auxiliar e assim sucessivamente).
Fazer com cada parte separada (13 pontos) 5cm de cada ponto sanfona (1tr e 1m) e posteriormente juntar os pontos novamente em uma única agulha do mesmo modo que foram separados (intercalando-os, fazendo 1tr de uma agulha e em seguida fazendo 1tr da outra agulha). Com os 26 pontos fazer 2 carreiras de tricô, sendo que na segunda carreira aumentar 20 pontos (intercalados) ficando com 46 pontos. A seguir fazer seqüência abaixo:
1ª Carreira direita: 5tr, 1laç, 2jtr, 2tr, 1laç, 2jtr, 2tr, 1laç e o restante da carreira em tricô.
2ª Carreira avesso: Toda em tricô.
3ª, 5ª e 7ª Carreira direita: Fazer igual a 1ª carreira.
4ª, 6ª e 8ª Carreira avesso: Toda em tricô.
9ª Carreira direita: Arrematar 4 pontos (um de cada vez) e fazer 5tr, 1laç, 2jtr, 2tr, 1laç, 2jtr, 2tr, 1laç e o restante da carreira em tricô.
10ª, 12ª, 14ª e 16ª Carreira avesso: Toda em tricô.
11ª, 13ª e 15ª Carreira direita: Fazer igual a 1ª carreira.
Toda vez que terminar na 16ª carreira, voltar novamente na 9ª carreira e repetir esse processo até completar 17 a 20 bicos ou quantos bicos desejar para ficar com uma gravatinha do seu tamanho. Após fazer os bicos, fazer 2 carreiras de tricô, sendo que na 2ª carreira diminuir 20 pontos (intercalados) que você aumentou no começo do trabalho, voltando a ficar com 26 pontos. Fazer de 2 em 2 pontos juntos em tricô até ficarem com 13 pontos na agulha. Fazer 5cm de ponto sanfona 1/1 (1tr e 1m) e depois aumentar um ponto de tricô para cada ponto existente na agulha, para voltar a ficar com 26 pontos.
Tricotar 10 carreiras de tricô e daí para frente começar a fazer o bico diminuindo 1 ponto a cada começo de carreira até restarem 3 pontos dos quais devem ser arrematados de única vez.

OBS.: Nos meus trabalhos eu usei fios diferentes como vocês podem ter lido nos post anteriores, e sempre agulha n. 06, gosto de variar as cores e as texturas e os resultados ficaram maravilhosos, todos os meus trablhos já foram vendidos e já tenho mais encomendas!





12 comentários:

Olivia Claudia disse...

Pois vou te linkar lá no meu também!!!
que golinhas lindasssss!
Você me ajudou a decidir sobre um presente pra minha mãe!!!
Ela vai amar!
bjs
Olivia

celiabe disse...

Lindos trabajos de tejidos¡¡¡
Saludos
Celia

Joana disse...

Angela, este modelo é lindo todas ficaram divinas mas amiga, eu sou apaixonada por linha matizada. Que linha foi essa que você usou que ficaram as listras tão perfeitinhas?
Beijos
Joana

LE SECRET DU COURAGE disse...

oi amiga
vim vistar e encontrei está golinha linda sera que consigo fazer amiga uma para mim pois aqui onde moro faz muito frio

beijos

Claudia disse...

Que bom que vc gostou da golinha! As suas também estão lindas!
Obrigada pela visita e volte sempre!

Cristina Leal [Penélope] disse...

Todos os trabalhos estão lindos, mas esta bolsa lilás é perfeita, amei!
Um abraço...

Cris Beoni disse...

Poxa lindissímos...mãos abençoadas!! Deus te conserve assim...será que eu consigo reverter esta receita para trico a maquina?! tomaaaaaaara ki sim
bjim doce Cris Beoni

Unknown disse...

olá,amiga...
vc está de parabens...lindos feitos!!!sua filha é linda!!!
NAMASTE!!!

claraassad disse...

Seu blog é incrível, amei !!!
Gostaria se possível que me explicasse o ponto ASTRAKAN, porque coloquei 40 pontos na agulha e fiz a primeira carreira em trico, depois *1m, 1t, 1m(no mesmo ponto),3pjt* aí começa minha dúvida por que os pontos diminuiram. É assim mesmo? Sou iniciante desculpe.

Regina disse...

Oi Angela,não foi por acaso,que entrei no seu blog,vi alguns e gostei,mas sinceramente entrei por seu nome rsrsrsr,que é o mesmo da minha filhota de 27 anos rsrsr.
Ai entrei estava procurando modelos e receitas de Pelerines e me encantei com este Pelerine azul e o branco,enfim todos são lindos.
Vc está de parabéns,vou fazer este azul,pra minhas netinhas uma de 10.e uma de 6 anos.
Assim que fizer postarei aqui pra você ver.
Obrigada pela receita,que vc postou aqui no seu blog,com certeza irá ajudar muitas amigas aqui do blog também.
Bj tenha um bom dia!

Regina disse...

Olá Angela,então eu fiz esta receita do pelerine gravatinha,mas esta receita só dá a metade,seria possível vc me mandar quantos pontos eu coloco no aumento?
Porque esta quantidade que vc deu na receita só faz a metade,tipo
deu 5 diminuições só.
Ou seja,não sem terminar já chegou á 25 pontos,E ainda falta a outra metade do trabalho pra fazer?
Só preciso saber se eu eumentar de 46 eu aumentar pra 138 pontos se dá certo?E esse aumento é feito tudo de uma só vez na segunda carreira?
Do resto acertei tudo,o ponto fantasia ficou legal.
Obrigada se puder me ajudar ,um abraço.

Celi Terezinha Modelski de Oliveira disse...

gostei das variações e da receita, obg!